Offline
Coluna do Iago Santos
09/11/2019 11:11 em Colunas

Palmeiras x Corinthians - entenda a atmosfera do clássico!

Hoje é dia de um dos clássicos mais disputados do futebol brasileiro. Palmeiras e Corinthians se enfrentarão pela 363º vez e prometem um jogo memorável. 

 

Além de ser clássico, teremos um jogo onde as duas equipes colocarão suas pretensões em campo para a continuidade do campeonato. O Palmeiras é o vice-líder da competição e, mesmo com distância de 8 pontos do Flamengo, ainda não desistiu do Título.

 

O Corinthians está em um momento mais complicado, entrou em declínio há algumas rodadas e até demitiu seu treinador, Fábio Carille. O clube já anunciou o novo dono do cargo, Tiago Nunes, que fez um ótimo 2019 no Athletico-PR. Porém, quem comandará o time até o fim desta temporada será o interino Dyego Coelho, tendo a missão de continuar o bom retrospecto que o Corinthians tem em cima do Palmeiras nos últimos anos. 

 

Exaltando diretamente o clássico nas 4 linhas, O Palmeiras mostra mais estabilidade e segurança. Com a chegada do Mano Menezes, a equipe encontrou um grande equilíbrio, tem a segunda melhor defesa do campeonato, com apenas 23 gols sofridos e um sistema de jogo que vem progredindo nos últimos jogos. Outra vantagem do Alviverde será a presença apenas de seu torcedor no estádio, mesmo que seja no Pacaembu. Já a grande perda, é o volante Felipe Melo, um dos pilares da equipe, que está fora do jogo. 

 

Do outro lado, o Timão sonha com a vaga direta na libertadores, ou seja, a vitória contra seu maior rival é de extrema importância. Com essa mudança impactante de estilo de jogo, devido ao novo comando técnico, a equipe conseguiu um ótimo resultado contra o Fortaleza, no meio da semana, e já adquiriu mais confiança para o clássico. Mesmo sem o seu torcedor nas arquibancadas, o Corinthians tem ótimos números no Pacaembu, são 969 vitórias no estádio. Tem tradição de mesmo em momentos ruins da sua história, complicar ou até mesmo vencer clássicos. O grande destaque é o Argentino Mauro Boselli, que está em alta e pode ajudar muito o Corinthians. 

 

A grande certeza é que será mais um clássico daqueles, com muita história para contar. E falando nisso, quem marcar o primeiro gol da partida estará literalmente na história desse clássico, pois seria o gol de número mil. 

 

A partida ainda hoje, às 19h no horário de Brasília.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!