Offline
Coluna do Victor Hugo
24/10/2019 16:57 em Colunas

HISTÓRICO! – Flamengo massacra Grêmio no Maracanã.

 

Na noite de ontem, o incrível esquadrão de Jorge Jesus entrou novamente em campo. Desta vez, o adversário era o vitoriosíssimo Grêmio, de Renato Gaúcho, emduelo válido pela semifinal da Copa Libertadores.

No jogo da ida, o embate ocorreu na Arena Grêmio. Com grande interação do VAR, o placar final foi 1 a 1. Os rubro-negros foram melhores na partida e saíram na frente, porém, em um raro momento de ataque os gremistas encontraram o empate.

Após os primeiros 90 minutos, toda mídia futebolista estava voltada ao segundo duelo entre esses dois gigantes. Não foi à toa todo o clima criado, o Flamengo com o melhor elenco do país, enfrentando o último brasileiro campeão da Libertadores, também repleto de craques.

Além de craques nos gramados, os treinadores das equipes são completamente diferenciados: Jorge Jesus (FLA) e Renato Gaúcho (GRÊ). Os comandantes criaram um duelo particular, dois campeões, que fazem trabalhos incríveis.

Esses foram alguns dos ingredientes da partida.O palco para esse espetáculo não podia ser melhor: Maracanã. Com 70 mil torcedores, Flamengo e Grêmio entraram em campo para decidir o futuro de suas temporadas.

O primeiro tempo do jogo foi tomado por equilíbrio, e apenas aos 42 minutos, Bruno Henrique balançou as redes e pôde levar o 1 a 0 para o vestiário. Na segunda etapa, todo o equilíbrio se tornou dominância e vimos uma goleada histórica do clube carioca, 5 a 0.

Nem mesmo o flamenguista mais otimista e o gremista mais pessimista imaginaria tal feito. Um apagão nos jogadores do Grêmio, que simplesmente saíram de órbita e assistiram o Flamengo pressionar, encantar e marcar os outros 4 gols nos 45 finais. 

Os autores dos gols foram: Bruno Henrique, ainda no primeiro, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Gabriel Barbosa, que marcou duas vezes e se isolou como novo artilheiro da Libertadores (7 gols).

A comemoração flamenguista foi gigantesca após o último apito. Diego e Everton Ribeiro levaram o Mister Jorge Jesus até o resto do elenco, e assim saudaram sua apaixonada torcida. Do lado tricolor, apenas a decepção de quem perdeu de uma forma humilhante. Apesar do trabalho solido e recheado de títulos nas temporadas passadas, a eliminação marcará a carreira de todos no elenco.

Para os fãs de futebol, fica a ansiedade para a grande final. Somente no dia 23/11 saberemos quem será o novo dono da América. Depois de 38 anos os rubro-negros voltam para a decisão e não terão moleza, enfrentarão o atual campeão River Plate. 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!