Offline
Coluna do Victor Hugo
18/10/2019 10:57 em Colunas

Recorde no Brasileirão?

Há cada rodada do campeonato brasileiro a invencibilidade do Flamengo aumenta, são vários recordes quebrados e mais se aproximam. Estamos na 26º rodada, com o Rubro-negro somando 61 pontos, marca inédita no campeonato. Se o padrão vitorioso persistir, o clube poderá ser o campeão com o maior número de pontos da história.

Na partida de quarta contra o Fortaleza, a equipe precisou da ajuda de alguns reservas, devido ao grande número de desfalques. Como já era imaginado, o nível de dificuldade foi alto. Além do time bem postado de Rogério Ceni, os flamenguistas tiveram que encarar o maior público dos tricolores no campeonato: mais de 50 mil torcedores nas arquibancadas.

O Fortaleza saiu vencendo, mas não pôde impedir a virada flamenguista. Com requintes de drama, Reinier cabeceou para garantir os três pontos e a liderança isolada, 8 pontos à frente do vice-líder Palmeiras.

Com a vitória, mais números foram agregados aos cariocas, que tiram onda e jogam o melhor futebol do país. O técnico Jorge Jesus, em coletiva pós jogo foi perguntado: “Essa foi uma vitória de campeão?”. Jesus disse que sim, colocando na balança todas as circunstâncias do jogo, deixando claro as dificuldades e enaltecendo a importância davitória.

Sem dúvidas, o resultado positivo acrescenta ainda mais confiança ao elenco, e ajuda diretamente na caminhada para o título dessa temporada. Os concorrentes precisarão acelerar e torcer para alguns tropeções do líder. Teremos mais 12 rodadas até o final do campeonato, ou seja, 33 pontos em disputa para cada equipe e muito pode mudar para o Flamengo, mas até aqui o trabalho vem sendo ótimo.

Na próxima rodada, o Flamengo jogará em casa, em um clássico contra o Fluminense. A promessa é de casa cheia e os torcedores ficam ansiosos para acompanhar essa bela sequência do Rubro-negro.

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!